ESCOLA M. OTAVIO SOARES

PONTE NOVA, MINAS GERAIS
A escola foi criada para oferecer o ensino de 1ª à 5ª ANO do Ensino Fundamental, pelo Decreto nº 2.208 de 14/02/46, publicado no MG de 15/02/46 e, inaugurado em 21/04/46, com o nome de “Grupo Escolar Otávio Soares”, pelo Exmo. Sr. Luiz Martins Soares, DD. Secretário do Interior do Estado de Minas Gerias. A Prefeitura Municipal de Ponte Nova, pela Lei nº 918 de 02/05/72, publicada no Jornal do Povo de 14/05/72, doou ao estado, o prédio e o terreno, numa área total de 2.184,60m². Em 31/08/80, no governo do Dr. Francelino Pereira dos Santos, DD. Governador do Estado de Minas Gerais foi inaugurado um novo prédio, situado à Praça Getúlio Vargas, nº 38, Centro, Ponte Nova, MG. Em 1998, o Grupo Escolar “Otávio Soares”, passou a denominar-se Escola Municipal “Otávio Soares”, de acordo com Resolução nº 8.737/97, publicada no Minas Gerias de 17/02/98. A Escola Municipal Otávio Soares atende alunos dos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

XVIII Festival de Declamação


“Versos que revelam talentos.”

2013

“Poesia é quando uma emoção encontra seu pensamento e o pensamento encontra palavras. A poesia é um instante de eternidade e emoção.”

            Poesias são flores, são jóias. Tem seu momento exato na vida de uma criança. Poesia é infância que permanece em nós, assim como a infância preserva a poesia, a poesia preserva a infância através de todas as idades.
            Cada poeta é um mundo e cada poesia, uma experiência criadora, é algo que nos toca a sensibilidade e o coração, porque é eco, a ressonância do nosso mundo, de nossas próprias vivências. É tudo que já sentimos, experimentos e não podemos exprimir.
            No nosso XVIII Festival de Declamação, está no ar! Que venham ver, ouvir e declamar as poesias dos nossos grandes poetas como: Vinicius de Moraes, Cecília Meireles, Lindaura Primavera, Wilma Quintíliano, Olavo Bilac, Augusto Barbosa, Laene Teixeira Mucci, Paulo Leminski e os pequenos poetas da Escola Municipal Otávio Soares.
            Hoje estamos comemorando o Centenário do poeta Vinicius de Moraes.
            Vinicius de Moraes é celebrado pelo mundo como poeta popular.
          Uma das personalidades da cultura brasileira de maior projeção popular, Vinicius de Moraes, cujo centenário o país celebra hoje, foi muito mais do que o poeta de primeira linha e o letrista de músicas que há cinco décadas são executadas e regravadas em todo o mundo. O Poetinha, como ele mesmo – que cultivava os diminutivos como forma de carinho – gostava de ser chamado, foi um intelectual de múltiplas facetas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário