ESCOLA M. OTAVIO SOARES

PONTE NOVA, MINAS GERAIS
A escola foi criada para oferecer o ensino de 1ª à 5ª ANO do Ensino Fundamental, pelo Decreto nº 2.208 de 14/02/46, publicado no MG de 15/02/46 e, inaugurado em 21/04/46, com o nome de “Grupo Escolar Otávio Soares”, pelo Exmo. Sr. Luiz Martins Soares, DD. Secretário do Interior do Estado de Minas Gerias. A Prefeitura Municipal de Ponte Nova, pela Lei nº 918 de 02/05/72, publicada no Jornal do Povo de 14/05/72, doou ao estado, o prédio e o terreno, numa área total de 2.184,60m². Em 31/08/80, no governo do Dr. Francelino Pereira dos Santos, DD. Governador do Estado de Minas Gerais foi inaugurado um novo prédio, situado à Praça Getúlio Vargas, nº 38, Centro, Ponte Nova, MG. Em 1998, o Grupo Escolar “Otávio Soares”, passou a denominar-se Escola Municipal “Otávio Soares”, de acordo com Resolução nº 8.737/97, publicada no Minas Gerias de 17/02/98. A Escola Municipal Otávio Soares atende alunos dos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Contação de História

As professoras Karine e Elaine  ambas do 5º ano contaram histórias para as crianças. Karine contou a história da Centopéia e Elaine A Paz do Mundo.
                                     


                          Naquela manhã a centopeinha acordou mais cedo. Era dia de comprar sapatos e ela gostava muito de fazer compras.
Levantou, arrumou a sua caminha e foi para a sala tomar café.
A sua mãe já tinha arrumado a mesa.
O café estava quentinho e havia uns bolinhos de que ela gostava muito.
  - Menina, ande logo, senão vamos chegar muito tarde e não vai dar tempo de comprarmos todos os sapatos de que precisamos.
 Dona centopéia e sua filha pegaram seus chapéus e suas sombrinhas porque estava um sol muito forte e pediram uma carona para o senhor mosquitaxi.
  Quando chegaram à loja, a joaninha veio atende-las.
- Bom dia, dona centopéia, como sua filha está bonita, fazia tempo que a senhora não aparecia.

 A centopeinha e sua mãe foram olhar os sapatos que estavam na vitrine.
A centopeinha pediu um sapato vermelho muito bonitinho.


A joaninha subiu e desceu a escada, subiu e desceu, subiu e desceu diversas vezes para trazer os pares de sapato para a centopéia.
 
A joaninha colocou todos os sapatos na centopeinha e ela andou um pouco para ver se eles não apertavam os seus pezinhos.
 
- Dona joaninha, estão muito apertados, não tem um número maior?

  E a joaninha subiu e desceu a escada novamente, subiu e desceu diversas vezes parabuscar sapatos maiores.
 
Quando acabou de colocar os sapatos nos pés da centopeinha, a joaninha não tinha mais forças nem para levantar.
Dona centopéia, então abriu a sua bolsinha, pagou os sapatos e disse para a joaninha:
  - Você hoje está muito cansada. Amanhã eu volto para comprar os meus sapatos.
  E a joaninha desmaiou....




**************************

A professora Elaine, turma 5º ano, nos  contou a historinha infantil 


EM BUSCA DA PAZ 

Com narrativa do ator Michael Douglas, e participações de Anne Bancroft, Edward Asner, Richard Dreyfuss, Michael York e Miriam Margolyes, Em Busca Da Paz apresenta as primeiras duas décadas de existência de Israel, oferecendo uma diferenciada visão sobre as origens do conflito no Oriente Médio. Combinando uma rica tapeçaria de fotos e filmes raros, não apenas examina eventos em Israel, mas todo seu contexto global. Dos campos de refugiados árabes à Assembleia Geral das Nações Unidas, passando por Moscou, Paris, Londres, Buenos aires, Cairo e Woshington, A história oferece uma perspectiva única sobre um dos eventos mais importantes do Século 20 e dos 3.500 anos de história do povo judeu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário