ESCOLA M. OTAVIO SOARES

PONTE NOVA, MINAS GERAIS
A escola foi criada para oferecer o ensino de 1ª à 5ª ANO do Ensino Fundamental, pelo Decreto nº 2.208 de 14/02/46, publicado no MG de 15/02/46 e, inaugurado em 21/04/46, com o nome de “Grupo Escolar Otávio Soares”, pelo Exmo. Sr. Luiz Martins Soares, DD. Secretário do Interior do Estado de Minas Gerias. A Prefeitura Municipal de Ponte Nova, pela Lei nº 918 de 02/05/72, publicada no Jornal do Povo de 14/05/72, doou ao estado, o prédio e o terreno, numa área total de 2.184,60m². Em 31/08/80, no governo do Dr. Francelino Pereira dos Santos, DD. Governador do Estado de Minas Gerais foi inaugurado um novo prédio, situado à Praça Getúlio Vargas, nº 38, Centro, Ponte Nova, MG. Em 1998, o Grupo Escolar “Otávio Soares”, passou a denominar-se Escola Municipal “Otávio Soares”, de acordo com Resolução nº 8.737/97, publicada no Minas Gerias de 17/02/98. A Escola Municipal Otávio Soares atende alunos dos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental.

terça-feira, 7 de maio de 2013

FESTA DA FAMÍLIA

Painel confeccionado pela vice- diretora Giseane e pela bibliotecária
 Luciana do Amaral





        Painel confeccionado pela
 bibliotecária Luciana do Amaral,
    direcionado o tema Família 

















A abertura foi programada com a palestra da coordenadora da pastoral familiar - Marilaine, ao lado esquerdo  a diretora Miriam e direita a vice-diretora Giseane


As professoras Mariângela e Vitória, buscando aproximar a família do cotidiano do 1º ano através de atividades lúdicas fará uma aula diferente demonstrando a vocês pais como é gostoso e prazeroso estudar nessa escola. Através das brincadeiras da música e da afetividade as professoras acreditam que podemos resgatar os verdadeiros valores da Paz familiar, pois toa as flores do futuro estão nas sementes de hoje. 


                                                               

Esta turma do 1º ano das professoras Waléira e Sétima  apresentaram o lindo coral para todos os familiares presentes. Cantaram a música do Erasmo Carlos - "Sementes do Amanhã."

Os alunos e as  professoras Karine r Luciília  prepararam com muito carinho a música "CUIDA DE MIM"  e reforçaram um recadinho Estou aqui a sua espera Pra você me ensinar A ser feliz. Cuida de mim pois no futuro, Eu serei aquilo que você me diz. 



A festa é da família, mas você mãe é o centro de tudo, e não poderia falar esta homenagem. Os alunos do 2º ano - professora Adriana vão dançar ao som da música: Minha Mãe - Balão Mágico.










As turmas do 2º ano das professoras Luciana e Sayonara criaram para suas famílias com muito amor um mundo bem melhor, pequenino, mas chio de ternura e amor.
 Os alunos e as professoras Elaine e Maria Célia do 3º ano dançaram e cantaram para as famílias, com todo amor e toda ternura a música : A FAMÍLIA de Aline Barros

  
Tudo que é verdadeiramente grande nasce do amor. A família é a base da sociedade e com amor passa e enfrenta qualquer dificuldade. Vamos resgatar os verdadeiros valores deixados por Deus escrever nossa história com a família e o amor. A música cantada no coral destas crianças é BEM MAIOR de Roupa Nova.









Família é a base da sociedade. Dentro da família que a amizade deve estar sempre presente. Na vida é tão bom ter amigos, a gente precisa de um amigo de fé um amigo irmão. E é com esse valor, que a turma do 4º ano apresentou às famílias. Musica - AMIGOS DO PEITO de Chitãozinho Xororó.







 O 5º ano da manhã - professora Waléria acredita que nós somos responsáveis pelas nossas escolhas, por isso devemos ser conscientes.Todos cantaram às famílias a música JÁ É de Lulu Santos


 Do que o ser humano necessita para ser feliz? A turma do 5º ano da professora Elaine turno da tarde, com muito entusiasmo e carinho responderam  esta pergunta coma música PRA SER FELIZ de Daniel.


Estamos vivendo tempos modernos. Onde as horas voam. Vamos viver tudo o que há para viver.... Tudo com muito amor. O 5º ano da professora Eliana apresentou uma dança com a música TEMOS MODERNOS de Jota Quest.



Nenhum comentário:

Postar um comentário